O Festival de Música de Setúbal será em maio - Portugal Acontece

Home Top Ad



Anuncie aqui para recuperar seu negócio!


Post Top Ad

Anuncie aqui

domingo, 14 de abril de 2019

O Festival de Música de Setúbal será em maio

O Festival de Música de Setúbal em sua  9ª edição, acontecerá de 23 a 27 de maio, reunindo artistas nacionais e internacionais primando a inclusão.

O Festival de Música de Setúbal é um fenómeno cultural único, agora na sua 9ª edição, e continua a reunir artistas convidados internacionalmente aclamados, de Portugal e do estrangeiro, com a comunidade local – envolvendo mais uma vez mais de 1500 jovens – a fazer música e a enriquecer a vida cultural desta linda cidade.

Como sempre, o programa do nosso festival foi inspirado e alimentado por temas actuais e próximos do coração da população de Setúbal. A ideia central de home do ano passado, para a qual há inúmeros significados em português (lugares, lar, em casa, raízes e origens), esteve presente durante o Festival de 2018 e continua a encontrar ecos no mundo de hoje. Portanto, escolhemos voltar de novo a esse tema abrangente que é home.

Abrimos com a maravilhosa cantora, Beatriz Nunes e o seu quarteto de jazz, seguido no dia seguinte pelo reputado maestro, Paulo Lourenço, com o Coro de Câmara da Escola Superior de Música de Lisboa: como todos os nossos artistas convidados, vêm partilhar as suas competências e o palco com os jovens locais de Setúbal. Damos de novo as boas-vindas à Orquestra Sinfónica Portuguesa num programa centrado em Gustav Mahler, juntamente com jovens instrumentistas da região de Setúbal e dirigidos pela maestrina Joana Carneiro. André Gaio Pereira, vencedor do Prémio Jovens Músicos 2017, estará presente em dois concertos, primeiro como violinista a solo e depois dirigindo a Camerata do Festival, que reúne em Portugal, pelo menos uma vez por ano, alguns dos mais talentosos jovens músicos profissionais oriundos de Setúbal, para tocar juntos, deliciar-nos e inspirar as futuras gerações a seguir os seus passos.

O nosso socialmente inclusivo e artisticamente aventureiro Ensemble Juvenil de Setúbal, no seu quinto ano de existência ininterrupta, junta-se a vários músicos do Reino Unido, incluindo o notável trompetista Clarence Adoo, paralisado num acidente de viação há mais de 20 anos, o trombonista John Kenny (juntamente com o seu carnyx – um antigo instrumento Celta), o trompetista Torbjörn Hultmark e a cantora e compositora Merit Ariane, todos voltando a casa como artistas em residência e espalhando a sua magia artística por toda a comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here