A Fundação ADFP, lançou na noite de ontem, na Galeria Santa Clara, em Coimbra, o novo vinho da Fundação, o Tinto Reserva 2016 IG Terras da Beira.
A sessão de degustação foi bastante concorrida, onde para além do vinho, foram degustados outros produtos da marca, como queijo, mel e o chouriço assado no álcool, que ambientou a noite, com o seu perfume característico, levando a "mais um copo".
Integrante da marca Terra Solidária, uma marca registada da Fundação ADFP, que surge no contexto do Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL), e como “chancela” aos produtos derivados da atividade agropecuária e da instituição, tais como queijo, fumeiro e mel.
O evento contou com a presença de Jaime Ramos, Presidente do Conselho de Administração da Fundação da ADFP, que na abertura fez uma breve apresentação da organização em jeito de contextualização do projeto vitícola, seguindo-se uma apresentação do vinho e prova comentada, pelo enólogo residente Gonçalo Moura da Costa
Na apresentação, salientou-se que, em 2018, o Vinho Rosé Terra Solidária 2017 foi premiado com uma medalha de prata no concurso “Portugal Wine Trophy”. Foi o 1º vinho certificado na sub-região de Sicó. Também o Vinho Tinto Terra Solidária 2015 foi premiado com medalha de prata no mesmo concurso.
A Fundação ADFP possui 11 hectares de vinha no Fundão e 8 hectares em terrenos calcários nos concelhos de Miranda, Penela e Condeixa. Construiu uma adega com capacidade para 200 mil litros e 20 mil Litros em estagio de barrica de Carvalho, e que se encontra a produzir vinho Terra Solidária, branco, tinto e rosé, Terras de Lamas tinto, e em breve irá apresentar o primeiro espumante certificado terras de Sicó com a marca Aldeias de Xisto e as três marcas Monte Isidro, Rabarrabos e Paixão Natural.
Recorde-se que o slogan relativo à produção vinícola da Fundação ADFP é “Engarrafamos emoções”, exatamente pela vertente social e humana associada ao conceito e marca Terra Solidária.
Sem comentários:
Enviar um comentário