A edição de 2025 da JNATION, o evento anual de software que reúne programadores e desenvolvedores em linguagem Java e afins, bem como empresas inovadoras do cenário tecnológico de software decorreu hoje com enorme sucesso no singular centro de convenções que é o Convento de São Francisco, em Coimbra, em seu primeiro dia.
O evento, que se tornou um ponto de encontro privilegiado para profissionais de software, superou as expectativas em termos de participação e qualidade do conteúdo apresentado.
A conferência aborda temas fundamentais para a indústria do software, como linguagens de programação (JAVA, JavaScript), Cloud & Infraestrutura, Machine Learning & Inteligência Artificial, Segurança e Metodologias de Desenvolvimento.
Este ano, a JNATION 2025 acolheu 1600 participantes, que tiveram a oportunidade de mergulhar num programa diversificado de palestras, workshops e oportunidades de networking. .
O palco da JNATION 2025 foi agraciado por 58 oradores nacionais e internacionais. Entre os oradores, está Josh Long, dos Estados Unidos, e que está muito ligado a uma tecnologia chamada `spring`, presente em mais de 70% do desenvolvimento em `JAVA`.
Maya Shavin, Daniel Madalitso Phiri, Olena Kutsenko, Thomas Vitale, Marcus Hellberg, Ricardo Ferreira, Eduardo Piairo, Chris Richardson, Atila Fascina, Alina Yurenko, Simon Ritter estão também entre os 58 palestrantes.
O primeiro dia aconteceu em seis salas simultâneas com vários temas, ocupando praticamente todos os espaços do Convento, e obrigando a transferir a área de restauração para um pavilhão construído na área verde do convento,
Amanhã, o segundo dia será dedicado a `workshops` práticos.
A área de patrocinadores contou com a presença de 24 `stands` de empresas, ativamente visitados pelos participantes.
O co fundador da JNation, Roberto Cortez, afirmou que cerca de dez por cento dos participantes eram estrangeiros, havendo muita procura, tanto já para este ano que fechou com todos os ingressos esgotados, como para o próximo ano, mas o Convento não comporta maior lotação.
Não é á toa que o Presidente da Câmara José Manuel Silva, já anda a pensar em construir mais um centro de convenções.

Sem comentários:
Enviar um comentário