A Galeria SETE apresenta a exposição “ESCAPE / THE ASSUMPTION OF BLUE” de Pedro Pascoinho, integrada no programa de exposições convergentes da ANOZERO’19 – Bienal de Coimbra, e divide-se entre o Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC) e a Galeria Sete.
Terá início a 26 de Outubro de 2019 e será inaugurada às 16h30 no MNMC e às 18h30 na Galeria Sete, e prolonga-se até ao dia 29 de Dezembro de 2019.
A exposição ESCAPE/THE ASSUMPTION OF BLUE, constituída por pintura mas também por objectos escultóricos e uma instalação sonora, lança um olhar revisionista, critico e poético ao desencantamento esgotado do progresso e à inevitabilidade de novas utopias. ESCAPE/THE ASSUMPTION OF BLUE A obra de Pedro Pascoinho (1972) tem vindo, há mais de duas décadas, a construir-se como reflexo das 2 preocupações contemporâneas e da aguçada consciência de ser livre em si mesmo, de encontrar o seu conhecimento e referências em qualquer época ou lugar, e construir o seu trabalho a partir da observação interior, do pensamento crítico e da resistência, sem resvalo para modas, retrocessos ou vitimizações.
Ver mais informação aqui: http://www.galeriasete.com/escape-the-assumption-of-blue-pedro-pascoinho/ e: http://www.galeriasete.com/artistas/pedro-pascoinho/
Sem comentários:
Enviar um comentário