Amílcar Falcão, eleito Reitor pelo Conselho Geral da Universidade de Coimbra (UC), a 11 de fevereiro, tomou posse ontem de manhã no cargo, em cerimónia na Sala dos Capelos. A posse foi conferida pelo Professor Decano da UC, Aníbal Traça de Almeida, da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC). Após a cerimónia de investidura do Reitor, decorreu a tomada de posse da sua equipa reitoral, na Sala do Senado.
Amílcar Falcão, Doutor em Farmácia pela Universidade de Coimbra, foi Vice-Reitor nos últimos dois mandatos reitorais (2011-2015 e 2015-2019) e Diretor do Instituto de Investigação Interdisciplinar desde 2013. O Professor Catedrático da Faculdade de Farmácia da UC venceu a eleição para o mandato 2019-2023 com um programa de ação tendo como mote “Citius, Altius, Fortius” (inspirado no lema olímpico “mais rápido, mais alto, mais forte”).
A 1 de março assinala-se também o Dia da Universidade de Coimbra, que completou 729 anos. A cerimónia de aniversário, decorreu à tarde, na Sala dos Atos Grandes (Sala dos Capelos), onde foi entregue o Prémio Universidade de Coimbra 2019 (no valor de 25 mil euros) a Gonçalo Quadros, co-fundador e diretor executivo (CEO) da Critical Software.
A cerimónia seguiu a seguinte programação:
– Intervenção do presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, João Caraça
– Apresentação do vencedor do Prémio Universidade de Coimbra 2019, pela diretora do Instituto Pedro Nunes, Teresa Mendes
– Intervenção do vencedor do Prémio Universidade de Coimbra 2019, Gonçalo Quadros, que discursou sobre o tema: “As empresas e o futuro”.
– Intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão
– Entrega das cartas doutorais aos novos Doutores
– Homenagem aos novos jubilados e aposentados
Fonte: UC
Sem comentários:
Enviar um comentário