Foi inaugurada ontem em Madrid a exposição "No habrá nunca una puerta. Estás adentro" (Nunca haverá uma porta. Você está dentro). Obras da Coleção Teixeira de Freitas, que reúne cerca de 300 obras de mais de 190 artistas e que tem a curadoria de Luiza Teixeira de Freitas.
Integrada no programa oficial da Feira Internacional de Arte Contemporânea - ARCO Madrid 2019, que acontece de 27 de fevereiro a 03 de março, a exposição irá ficar patente até 09 de junho. na Sala de Arte Santander - Fundação Banco Santander, em Madrid.
Tomando seu título do primeiro verso do poema Labirinto de Jorge Luis Borges, esta exposição reúne instalações, desenhos, esculturas, pinturas, vídeos e livros de artistas pertencentes à coleção internacional de arte contemporânea de Luiz Augusto Teixeira de Freitas.
Para refletir a grande variedade de significados que uma coleção de arte pode alcançar, a exposição é organizada como um labirinto: não tem começo nem fim, não tem tema específico, não é centrada em nenhum território, tempo ou crença. E, no entanto, as opções apresentadas são infinitas: diálogos são estabelecidos, encontros são gerados, suposições anteriores são desconstruídas e inúmeras possibilidades se desdobram.
Entre os artistas selecionados, destacam-se importantes nomes da arte contemporânea internacional, como Cildo Meireles, Dahn Vo, Damião Ortega, Gordon Matta-Clark, Jonathan Monk, Jorge Macchi, Julião Sarmento, Luísa Lambri, Nina Canell, Robert Kinmont, Sanja Ivekovic, Sofia Hultén , Tamar Guimarães, Thomas Ruff e Walid Raad, além de muitos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário