A Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa inaugurou nesta segunda, 10, as novas instalações no prédio da Avenida Fernão de Magalhães, cujas instalações próprias e outras alugadas, no mesmo edifício, foram reformadas e readaptadas para novas valências, notadamente a criação do projeto Allma Social.
Baseado nos três pilares do desenvolvimento sustentável, que visam a erradicação da pobreza e o desenvolvimento económico, social e ambiental à escala global, o Allma Social tem em conta umas das problemáticas mais prementes das sociedades contemporâneas: pobreza e exclusão social. O Allma Social agrega, desta forma, cinco respostas sociais integradas, a funcionar de forma contígua: aprendizagem e capacitação, loja social, lavandaria comunitária, mercadinho mais e atelier criativo.
Na oportunidade da apresentação das instalações, feita por Gonçalo Gonçalves Órfão, Coordenador Nacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, foi organizado, o "+ Allma", um evento que teve como objetivo a inauguração do novo espaço, o Allma Social e um jantar, de cariz solidário, para cerca de 100 convidados.
De entre os convidados, foram distinguidas várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Coimbra, representada pelo Vereador Jorge Alves, pela relação sinérgica e de proximidade entre as duas instituições, o Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do CHUC, bem como outras entidades que colaboraram com a delegação nas várias atividades por ela desenvolvidas.
As instalações no edifício da Avenida Fernão de Magalhães completam-se com um terreno cedido para aparcamento de viaturas, um para a plataforma logística, na Casa Branca, também cedido e que deve inaugurar dentro de duas semanas, e o Ponto Cruz Vermelha - Espaço Solidário, na Rua da Sofia.
Sem comentários:
Enviar um comentário